segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Itamaraty orienta turistas brasileiros no México a anteciparem retorno ao Brasil
domingo 22 de março de 2020 às 12:05h

Itamaraty orienta turistas brasileiros no México a anteciparem retorno ao Brasil

MUNDO, NOTÍCIAS


O Itamaraty divulgou nota na noite deste sábado (21) em que orienta os turistas brasileiros que estão no México a anteciparem o retorno ao Brasil.

De acordo com a assessoria do Ministério das Relações Exteriores, a situação dos voos saindo do México para o Brasil se agrava a cada dia e a rota que passa pelo Panamá, um caminho muito utilizado nessas viagens, será suspensa.

Em uma tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus, o governo do Panamá decidiu suspender, a partir das 23h59 do próximo domingo (22), todos os voos internacionais de passageiros.

“A partir de domingo, 22 de março, às 23h59, ficarão suspensas as chegadas e partidas de todos os voos internacionais no nosso país por um período de 30 dias”, afirmou em uma rede social o presidente do Panamá, Laurentino Cortizo.

Na nota divulgada neste sábado, o Ministério das Relações Exteriores afirma que deslocou para a cidade turística de Cancún um diplomata da Embaixada do Brasil no México que, segundo a pasta, “apoiará os brasileiros em gestões junto às companhias aéreas para que garantam o retorno” dessas pessoas.

O Itamaraty diz ainda que está em contato com as companhias aéreas Copa, Latam, Aeroméxico, Gol e Avianca para que as empresas ofereçam alternativas a brasileiros que tiveram voos cancelados.

O documento divulgado pelo Itamaraty afirma que os brasileiros devem entrar em contato com as empresas imediatamente e também disponibiliza telefones de plantão para aqueles que enfrentarem dificuldades para conseguir o retorno ao Brasil.

Nota

Veja a íntegra da nota do Ministério das Relações Exteriores:

Urgente

Os turistas brasileiros no México devem buscar antecipar seus voos de retorno ao Brasil o quanto antes.

Para Cancún foi deslocado diplomata da Embaixada do Brasil no México que apoiará os brasileiros em gestões junto às companhias aéreas para que garantam o retorno dos nacionais.

O Itamaraty em Brasília e a embaixada e o consulado-geral do Brasil no México estão em contato permanente com as companhias aéreas Copa, Latam, Aeroméxico, Gol e Avianca para que as empresas ofereçam alternativas de retorno aos brasileiros que tiveram seus voos cancelados.

No caso específico do cancelamento de voos da Copa em razão do fechamento do espaço aéreo do Panamá a partir de domingo, 22 de março, às 23:59h, os contatos feitos pela embaixada e consulado-geral estão permitindo a saída antecipada de Cancún de muitos brasileiros.

Os turistas brasileiros devem entrar em contato imediatamente com as companhias aéreas e, em caso de dificuldades para garantir o retorno ao Brasil, comunicar-se com o número de plantão do Consulado-Geral do Brasil, +52 1 55 3455 3991, ou do Grupo Especial de Crises do Itamaraty para América do Norte, América Central e Caribe, +55 61 98260-0610.

Pedimos atenção a novos avisos que poderão ser divulgados nas páginas eletrônicas e redes sociais da embaixada e do consulado-geral.

Veja também

Foragido, cacique bolsonarista é preso na fronteira com a Argentina

Uma das figuras célebres dos movimentos de bolsonaristas que precederam os ataques de 8 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!