quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Reprodução TV
Home / Mundo / MUNDO / Israel mata líder do Hezbollah em ataque no Líbano
terça-feira 16 de abril de 2024 às 18:49h

Israel mata líder do Hezbollah em ataque no Líbano

MUNDO, NOTÍCIAS


As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram na tarde desta terça-feira (16) que executaram um líder do grupo Hezbollah em um ataque aéreo realizado no Líbano.

De acordo com um comunicado feito pelo Telegram do FDI, Ismail Yusaf Baz, comandante do grupo terrorista foi executado. Ele é acusado de planejar diversos ataques terroristas contra Israel e de estar tramando um ataque com foguetes e mísseis antitanque. O ataque foi realizado na área de Ain Ebel, no Líbano.

Mais tarde, em um ataque na região de Kfar Dounine, o comandante da Unidade de Foguetes e Mísseis do Hezbollah, Muhammad Hussein Mustafa Shechory, também foi assassinado.

O Hezbollah ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O gabinete de guerra israelense se reuniu nesta terça-feira, 16, para discutir como responder aos ataques a bomba realizados pelo Irã no sábado, 13. Foram lançados 300 foguetes lançados e 99% deles foram interceptados antes que pudessem entrar no território israelense. Já o Irã afirma que os ataques foram uma reação à destruição do consulado iraniano em Damasco, na Síria, no dia 1º de abril, e a morte de um comandante sênior da Guarda Revolucionária iraniana. O governo de Teerã acredita que o ataque tenha sido cometido por Israel.

Veja também

Entenda como o número do seu CPF pode indicar onde você mora

O número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um documento único de identificação para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas