No 20º dia de guerra, o Exército de Israel informou nesta quinta-feira (26) que fez uma incursão por terra na Faixa de Gaza. De acordo com a agência de notícias Reuters, o ‘ataque direcionado’ contra instalações do Hamas foi ‘relativamente grande’. Logo após os ataques, os tanques deixaram a região e voltaram para território israelense.
Segundo as Forças de Defesa do país, a operação foi feita como “preparação para as próximas fases de combate”. Em comunicado divulgado no X (antigo Twitter), o Exército disse que tanques e infantaria entraram no norte de Gaza e matou “muitos” integrantes do Hamas, além de destruírem infraestruturas militares e postos de lançamento de mísseis antitanques.
Esta não é a primeira ação pontual por terra de Israel em Gaza. Na segunda-feira 23, os militares entraram na região para buscar informações sobre reféns.
Nesta quarta-feira (25) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, voltou a prometer uma invasão terrestre “em breve”, após um aparente atraso na estratégia para “eliminar o Hamas”, como ele havia prometido.