quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Investimento em publicidade digital no Brasil soma R$ 14,8 bilhões

Investimento em publicidade digital no Brasil soma R$ 14,8 bilhões

terça-feira 22 de maio de 2018 às 17:13h

No ano passado, o formato de anúncio digital que mais faturou foi o “Search + classificados + compradores de preços”. Foram direcionados 44% dos valores –equivalente a R$ 6,5 bilhões. A categoria cresceu 14% em comparação com o ano anterior.

O vice-campeão de investimentos foi o “Display + social” (34%, R$ 5,03 bilhões). O crescimento é de 32% em relação a 2016. Anúncios em vídeo receberam 22% do dinheiro –R$ 3,2 bilhões. O aumento foi de 44%.

O aumento de 44% no investimento em publicidade de vídeo é uma demonstração clara de como a transferência do mercado midiático para as redes sociais influência no mercado publicitário. A propagação de vídeos aumenta o engajamento nas postagens. Logo, há a maior necessidade de patrocinar publicações deste tipo.

A compra programática de publicidade ficou com quase 1/4 do faturamento do digital (22,5%) em 2017. O aumento foi de 74%, passando de R$ 1,9 bilhão (2016) para R$ 3,3 bilhões no ano passado.

METODOLOGIA

As informações fazem parte da pesquisa Digital AdSpend 2018. Para chegar aos resultados, a análise usa números do IAB Brasil, consultas ao mercado de publicidade online e dados públicos, além de “entrevistas com membros do ecossistema da publicidade digital brasileira”.

Veja também

Petrobras define hoje destino de R$ 640 bilhões em investimentos; saiba o que esperar para a Bahia

Tem pelo menos dois pontos no plano de investimentos da Petrobras para os próximos cinco …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!