segunda-feira 23 de setembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Interpol é notificada sobre pedido de prisão de Gusttavo Lima
segunda-feira 23 de setembro de 2024 às 20:49h

Interpol é notificada sobre pedido de prisão de Gusttavo Lima

NOTÍCIAS


A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) foi notificada sobre o mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de Pernambuco contra o cantor Gusttavo Lima. O mandado foi expedido nesta segunda-feira (23) em razão da Operação Integration que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

Além de decretar a prisão preventiva, a Justiça determinou a suspensão do passaporte do cantor. O despacho judicial também suspende o certificado de registro de arma de fogo e eventual porte de arma de fogo mantido pelo artista.

A decisão foi assinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, sub a suspeita de que o cantor sertanejo teria protegido dois investigados que são dados como foragidos. A juíza citou que o cantor fez viagem à Grécia com investigados no âmbito da operação.

– Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André da Rocha e Aislla Sabrina Truta possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha – apontou a magistrada.

José André e Aislla são proprietários da Bets Sports Group, empresa que está sendo investigada pelo suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar.

Veja também

Professores da Universidade do Estado da Bahia aprovam greve por tempo indeterminado

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovaram greve por tempo indeterminado após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!