domingo 26 de janeiro de 2025
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em ato político do MST, durante agenda com o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando HaddadO ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em ato político do MST, durante agenda com o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad | Igor Carvalho/BDF/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Internautas ironizam foto de Geraldo Alckmin com boné do MST
sábado 25 de junho de 2022 às 18:55h

Internautas ironizam foto de Geraldo Alckmin com boné do MST

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A imagem de Geraldo Alckmin (PSB) com o boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) causou estranheza e despertou o humor dos internautas nas redes sociais, conforme a coluna Sonar. O ex-governador, que será o vice na chapa do PT à Presidência, esteve na sexta-feira (24) com o pré-candidato petista ao governo de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad, na inauguração de um laticínio do MST em Andradina, no interior do estado.

O evento marcou a primeira vez em que Alckmin subiu no palanque de Haddad, em ritmo de pré-campanha para o pleito deste ano. Até então, o atual nome do PSB ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador Márcio França, tinha a expectativa de ter o apoio exclusivo de Alckmin, seu correligionário, ao menos no primeiro turno.

A consolidação da aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alckmin, porém, tem dificultado os planos de França. A intenção de Lula é reproduzir em São Paulo a união firmada no plano nacional, de modo a facilitar a eleição de Haddad, hoje o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. Por isso, inclusive, o ex-presidente tem tentado articular uma desistência de França para que ele concorra ao Senado na chapa do ex-prefeito, o que até o momento não foi concretizado.

No ato do MST nesta sexta-feira, Alckmin foi fotografado ao lado de Haddad, em meio a centenas de acampados, assentados, aliados do movimento e autoridades públicas. O ex-governador, opositor histórico do PT ao longo de sua trajetória no PSDB, chegou a discursar, mas foi sua foto com o boné vermelho que chamou a atenção dos internautas.

Um deles, Glauber Macario, compartilhou o registro e ironizou a situação:

Em seu discurso, Alckmin destacou a união em torno do MST que, segundo ele, tem “história de luta e de conquista”. O ex-governador elogiou também o cooperativismo. Segundo ele, é isso que “faz crescer, melhorar a renda, agregar valor e promover o desenvolvimento” na região. Ao fim, recebeu aplausos dos presentes. Entre seus desafios durante a campanha com Lula, estará justamente aumentar sua aceitação entre núcleos mais ideológicos do petista.

Veja também

Fazenda nega que Haddad havia fechado propostas para ‘acalmar mercado’ com relação ao fiscal

Em nota de esclarecimento, o Ministério da Fazenda, chefiado por Fernando Haddad, comunicou que não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!