domingo 14 de agosto de 2022
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em ato político do MST, durante agenda com o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando HaddadO ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em ato político do MST, durante agenda com o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad | Igor Carvalho/BDF/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Internautas ironizam foto de Geraldo Alckmin com boné do MST
sábado 25 de junho de 2022 às 18:55h

Internautas ironizam foto de Geraldo Alckmin com boné do MST

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A imagem de Geraldo Alckmin (PSB) com o boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) causou estranheza e despertou o humor dos internautas nas redes sociais, conforme a coluna Sonar. O ex-governador, que será o vice na chapa do PT à Presidência, esteve na sexta-feira (24) com o pré-candidato petista ao governo de São Paulo, o ex-prefeito Fernando Haddad, na inauguração de um laticínio do MST em Andradina, no interior do estado.

O evento marcou a primeira vez em que Alckmin subiu no palanque de Haddad, em ritmo de pré-campanha para o pleito deste ano. Até então, o atual nome do PSB ao Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador Márcio França, tinha a expectativa de ter o apoio exclusivo de Alckmin, seu correligionário, ao menos no primeiro turno.

A consolidação da aliança entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alckmin, porém, tem dificultado os planos de França. A intenção de Lula é reproduzir em São Paulo a união firmada no plano nacional, de modo a facilitar a eleição de Haddad, hoje o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto. Por isso, inclusive, o ex-presidente tem tentado articular uma desistência de França para que ele concorra ao Senado na chapa do ex-prefeito, o que até o momento não foi concretizado.

No ato do MST nesta sexta-feira, Alckmin foi fotografado ao lado de Haddad, em meio a centenas de acampados, assentados, aliados do movimento e autoridades públicas. O ex-governador, opositor histórico do PT ao longo de sua trajetória no PSDB, chegou a discursar, mas foi sua foto com o boné vermelho que chamou a atenção dos internautas.

Um deles, Glauber Macario, compartilhou o registro e ironizou a situação:

Em seu discurso, Alckmin destacou a união em torno do MST que, segundo ele, tem “história de luta e de conquista”. O ex-governador elogiou também o cooperativismo. Segundo ele, é isso que “faz crescer, melhorar a renda, agregar valor e promover o desenvolvimento” na região. Ao fim, recebeu aplausos dos presentes. Entre seus desafios durante a campanha com Lula, estará justamente aumentar sua aceitação entre núcleos mais ideológicos do petista.

Veja também

Aviões militares chineses atravessam Estreito de Taiwan

Onze aviões militares chineses atravessaram o Estreito de Taiwan ou chegaram mesmo a entrar na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!