sexta-feira 3 de maio de 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Internamente, Haddad admite erro de comunicação e busca conciliação com Lira
terça-feira 15 de agosto de 2023 às 12:41h

Internamente, Haddad admite erro de comunicação e busca conciliação com Lira

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em uum balanço da tormenta causada por declarações em entrevista a Reinaldo Azevêdo, o ministro Fernando Haddad (Fazenda) admitiu ter cometido, no mínimo, um erro de comunicação, ao adotar análise quase acadêmica do fim do presidencialismo de coalizão citando superpoderes da Câmara, num ato que incomodou profundamente o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), conforme registra Daniela Lima, do Conexão GloboNews.

Numa avaliação interna, Haddad no fim acabou admitindo que usou “frases ruins” para formular sua análise e, desde segunda, tenta aparar arestas com o presidente da Câmara.

O ministro da Fazenda corre contra o tempo. Como o Conexão mostrou, ele quer votar o arcabouço fiscal até a próxima semana, e planejava deixar todas as eventuais mudanças no texto acordadas com a Câmara ainda nesta semana, já que na próxima vai com Lula para o encontro dos Brics na África do Sul.

A divulgação da rumorosa entrevista acabou selando um clima que já não vinha bom desde o fim da última semana. Na sexta-feira (11), Lira telefonou ao ministro para reclamar de o governo ter atrelado a medida provisória que taxa offshores à que trata do salário mínimo.

Para a Fazenda, a taxação de empresas sediadas no exterior é importante para bancar a ampliação da faixa de isentos do imposto de renda.

Com o atrito escalando, a previsão é a de que Lula entre em campo. O presidente deve receber Lira hoje à noite, no Palácio da Alvorada.

Veja também

Defesa quer que penitenciária diga se pode cuidar de Jefferson após hospital sugerir alta

A procuradora de Justiça Cleusa Boyda, como titular, e o promotor de Justiça Edmundo Reis, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas