quarta-feira 26 de junho de 2024
Bandeiras do Brasil ao lado da de Israel - Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Instituto Brasil-Israel lamenta morte de brasileiro feito refém pelo Hamas e ressalta a urgência de acordo em busca da paz
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 16:07h

Instituto Brasil-Israel lamenta morte de brasileiro feito refém pelo Hamas e ressalta a urgência de acordo em busca da paz

MUNDO, NOTÍCIAS


“O Instituto Brasil-Israel (IBI) lamenta profundamente a notícia da morte de Michel Nisenbaum, brasileiro-israelense sequestrado pelo grupo terrorista Hamas, no dia 7 de outubro de 2023.

É mais que urgente que todos os reféns sejam libertados e que possa haver uma ampla negociação, que congregue todo o mundo. Só assim teremos uma paz duradoura”.

Nisenbaum foi sequestrado ao sair de casa, na cidade de Sderot, a cerca de 5 km de Gaza, para buscar a neta em outra cidade, Ashqelon. Seu corpo foi encontrado pelas forças israelenses nesta sexta, 24, durante uma operação militar em Jabalia, cidade do norte da Faixa de Gaza.

Nas redes sociais, o presidente Lula lamentou a morte do brasileiro, manifestou solidariedade à família e ressaltou que o país seguirá empenhado nos esforços para que os reféns sejam libertados e a paz entre os povos de Israel e da Palestina seja alcançada.

Veja também

Prefeitura abre concurso público com 406 vagas e salários de até R$ 10 mil

A prefeitura de Ipiaú, no sul baiano, abriu concurso público para 406 vagas no quadro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!