quinta-feira 21 de novembro de 2024
Felipe Manassés diariamente presente no "Sopão Para o Povo"
Home / NOTÍCIAS / Instituição Manassés distribui 8 mil refeições por mês em comunidades de Lauro de Freitas
quarta-feira 15 de janeiro de 2020 às 07:02h

Instituição Manassés distribui 8 mil refeições por mês em comunidades de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


Faça chuva ou faça sol, lutando contra a realidade de muitas famílias que enfrentam a fome, a Instituição Manassés promove o “Projeto Sopão Para o Povo” em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Todos os dias, uma equipe de voluntários da instituição oferece uma sopa nutritiva feita com alimentos frescos levando mais sabor e amor em diversos locais do município.

De acordo com Felipe Manassés, atualmente são oferecidas mais de duas mil refeições semanais em duas comunidades e cerca de oito mil refeições mensais. “E ainda assim é muito pouco, não conseguimos matar a fome de todos que precisam. Fazemos nossa parte e estamos sempre em busca de atender ao máximo de famílias possíveis. Afinal, quem ama, cuida”, disse.

Resgatando vidas

Com 28 unidades pelo Brasil, há 23 anos, a Instituição Manassés, junto a uma equipe multidisciplinar e voluntários, resgata vidas e devolve esperança. Com diversos projetos sociais, dentre eles, o “Praia Acessível” que aos sábados leva deficientes físicos para um banho de mar na praia de Vilas do Atlântico, arteterapia para idosos, treinamento funcional para comunidades e hidroginástica.

A instituição conta também com o projeto “Agora eu vou”, onde é realizada doações de cadeira de rodas, fisioterapia; tratamento para dependentes químicos incluindo terapia, cursos profissionalizantes e ressocialização do indivíduo; “Enxergando com os Dedos”, para deficientes visuais, aulas de informática, cinema na comunidade, dentre outros projetos.

Veja também

Operação cumpre 37 mandados de prisão contra golpe da falsa central telefônica

Policiais civis de cinco estados cumprem nesta quinta-feira (21) mandados contra suspeitos de integrar uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!