sexta-feira 3 de janeiro de 2025
Felipe Manassés diariamente presente no "Sopão Para o Povo"
Home / NOTÍCIAS / Instituição Manassés distribui 8 mil refeições por mês em comunidades de Lauro de Freitas
quarta-feira 15 de janeiro de 2020 às 07:02h

Instituição Manassés distribui 8 mil refeições por mês em comunidades de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


Faça chuva ou faça sol, lutando contra a realidade de muitas famílias que enfrentam a fome, a Instituição Manassés promove o “Projeto Sopão Para o Povo” em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Todos os dias, uma equipe de voluntários da instituição oferece uma sopa nutritiva feita com alimentos frescos levando mais sabor e amor em diversos locais do município.

De acordo com Felipe Manassés, atualmente são oferecidas mais de duas mil refeições semanais em duas comunidades e cerca de oito mil refeições mensais. “E ainda assim é muito pouco, não conseguimos matar a fome de todos que precisam. Fazemos nossa parte e estamos sempre em busca de atender ao máximo de famílias possíveis. Afinal, quem ama, cuida”, disse.

Resgatando vidas

Com 28 unidades pelo Brasil, há 23 anos, a Instituição Manassés, junto a uma equipe multidisciplinar e voluntários, resgata vidas e devolve esperança. Com diversos projetos sociais, dentre eles, o “Praia Acessível” que aos sábados leva deficientes físicos para um banho de mar na praia de Vilas do Atlântico, arteterapia para idosos, treinamento funcional para comunidades e hidroginástica.

A instituição conta também com o projeto “Agora eu vou”, onde é realizada doações de cadeira de rodas, fisioterapia; tratamento para dependentes químicos incluindo terapia, cursos profissionalizantes e ressocialização do indivíduo; “Enxergando com os Dedos”, para deficientes visuais, aulas de informática, cinema na comunidade, dentre outros projetos.

Veja também

Processos por racismo no Brasil batem recorde em 2024

O Brasil registrou 5.552 processos criminais sobre racismo em 2024, o recorde da série histórica iniciada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!