Rodrigo Maia afirmou nesta sexta-feira (22) em mensagem endereçada a filiados da federação formada entre o PSDB, seu partido, e o Cidadania, conforme a coluna de Lauro Jardim, que está oficializada a indicação de seu pai, Cesar Maia, como vice na chapa de Marcelo Freixo, do PSB, para o governo do Rio de Janeiro.
No texto, o ex-presidente da Câmara discursa como presidente da aliança no estado e diz que, após “longo diálogo” com Comte Bittencourt, presidente regional do Cidadania, os tucanos decidiram seguir um caminho diferente dos aliados. Enquanto o grupo de Bittencourt seguirá apoiando Rodrigo Neves, do PDT, a família Maia e o PSDB fluminense vão compor com Freixo.
Diz Maia:
“(…) Os dois partidos não chegaram a um acordo em relação à formalização da chapa que disputará o governo do estado do Rio de Janeiro. O PSDB, partido majoritário nessa federação, encaminha a indicação do vereador e ex-prefeito Cesar Maia como candidato a vice-governador na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB). O Cidadania seguirá apoiando o ex-prefeito Rodrigo Neves”.
Maia ganhou aval da executiva nacional do PSDB para optar livremente pelo ingresso de Cesar, ex-prefeito da capital, na campanha do PSB. O movimento realiza o desejo de Freixo de se aliar a um vice de um espectro menos à esquerda.