O bate-cabeça para a formação da chapa governista continua. Depois de Wagner desistir da sua candidatura ao governo do estado, foi a vez de Otto Alencar declinar do convite, o que devolveu a batata quente para as mãos do PT. Agora, o partido que governa a Bahia por quase 16 anos tenta escolher um candidato para pacificar a base aliada.
Nesta última sexta-feira (11) o PT baiano fez isso (ou tentou). Enquanto o PT escolhe seu candidato, o principal candidato de oposição segundo podcast Terceiro Turno, no Bahia Notícias, espera e esfrega as mãos. ACM Neto já disse que não definirá sua chapa antes do governo definir a sua. O ex-prefeito de Salvador tenta atrair insatisfeitos da base governista para o seu lado, em uma movimentação que incendeia os bastidores da política baiana, conforme o Bahia .
E agora: quem será o candidato do PT ao Palácio de Ondina? O governo conseguirá manter intacto a base aliada que o sustentou nesses 16 anos? E ACM Neto: vai conseguir atrair algum partido governista para o seu lado? Certo que ACM Neto tenta tirar proveito da confusão na base governista, agora vamos acompanhar os próximos dias que serão de decisão. Que vença o melhor.. para a Bahia!