sexta-feira 21 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ilhéus tem 100% de ocupação da rede hoteleira e se consolida como destino turístico no Brasil
quinta-feira 4 de janeiro de 2024 às 10:05h

Ilhéus tem 100% de ocupação da rede hoteleira e se consolida como destino turístico no Brasil

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA, TURISMO


Ilhéus registrou 100% de ocupação da rede hoteleira na virada do ano. Os números refletem a relevância da cidade do sul da Bahia, dentro do mapa do turismo brasileiro, visto que desponta ano após ano como um dos destinos mais procurados no país, especialmente durante a temporada de verão. Cercado por belas praias, o município também é uma excelente opção para quem busca tranquilidade e lazer.

A Prefeitura explica que desenvolve um trabalho com todo o trade turístico, a fim de proporcionar uma experiência positiva para visitantes de diversas partes da Bahia e do Brasil. Além das belezas naturais que lhes são peculiares, a cidade é rica em cultura e história, principal reduto de escritores consagrados na literatura nacional, como Jorge Amado, Adonias Filho e Raymundo Sá Barreto.

Não à toa, Ilhéus foi o cenário escolhido por muitos brasileiros para dar as boas-vindas a 2024. A partir da meia-noite do primeiro dia do ano novo, a Prefeitura realizará o show pirotécnico na Praia do Cristo, iluminando toda a Baía do Pontal, a Ponte Jorge Amado e os arredores.

Com a cidade lotada e o fluxo intenso de veículos, a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) solicita que os condutores tenham paciência e obedeçam a sinalização, redobrando a atenção, principalmente na travessia de pedestres. Os agentes de trânsito atuarão nas vias com maior fluxo até esta segunda-feira (1º) para dar fluidez e evitar pontos de retenção do tráfego.

Fortalecimento do trade

A campanha VOE Ilhéus, fruto da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, é uma grande aposta para fomentar o turismo receptivo, incrementar o fluxo de visitantes e aumentar a receita local. Durante a alta estação, o Aeroporto Jorge Amado vai oferecer cerca de 200 voos extras, de acordo com a Socicam. A expectativa é de que aproximadamente 190 mil pessoas passem pelo terminal.

Veja também

Morre aos 101 anos dona Celeste Arantes, mãe de Pelé

Faleceu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Dona Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!