As vilas de mais de 370 m² em Dubai têm quartos e banheiro debaixo d’água
Segundo a Forbes, ao contrário da vida marinha que lhe dá nome, as Floating Seahorse Villas não se movem para cima e para baixo sob a superfície da água. Mas elas flutuam, estão parcialmente submersas e ancoradas ao redor das ilhas artificiais The World, um desenvolvimento da Nakheel Properties na costa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
As 300 ilhas artificiais têm o formato de um mapa-múndi e são identificadas por países. O Floating Seahorse está situado na área conhecida como Heart of Europe, um projeto do Grupo Kleindienst. As ilhas temáticas vizinhas incluem a Holanda, Alemanha e Suécia.
Os inovadores refúgios de estilo marítimo do Floating Seahorse são semelhantes aos elaborados imóveis híbridos de casa/barco. Sem sistemas de propulsão e navegação, eles são colocados no lugar por guindastes de construção e, em seguida, ancorados no fundo do oceano.
As casas contemporâneas têm três andares: um nível subaquático, um no nível do mar e outro de deque. O concreto de grau marinho é usado para a superfície abaixo da água. Os níveis superiores, emoldurados em alumínio leve, têm o acabamento lustroso de um iate de luxo.