sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / iFood usou perfis falsos em campanha eleitoral, diz site
terça-feira 5 de abril de 2022 às 09:00h

iFood usou perfis falsos em campanha eleitoral, diz site

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O iFood tentou barrar a organização dos entregadores de apps por meio de táticas de propaganda típicas de campanhas políticas, como criação de páginas e perfis falsos para difamar adversários. As informações foram publicadas pela Agência Pública, que diz ter consultado documentos confidenciais e entrevistado pessoas das agências de publicidade envolvidas com o material.

Segundo a reportagem, as páginas atuaram com uma técnica batizada de “Lado B”, pela qual perfis falsos administrados por profissionais alimentam as redes com conteúdo a respeito de um tema, geralmente utilizando a mesma linguagem do público-alvo. No episódio do iFood, as agências tentavam desmobilizar a greve de 2020 dos trabalhadores de aplicativos.

Ao Estadão, o iFood defende o direito dos entregadores de se manifestarem e afirmou que se compromete com a investigação do caso. “O iFood reafirma que suas comunicações institucionais são realizadas apenas por seus canais oficiais, e que não compactua com geração de informações falsas, automação de publicações por uso de robôs ou compra de seguidores”, diz a nota da empresa.

Veja também

Quem foi Barata Ribeiro?

Cândido Barata Ribeiro (Salvador, 11 de março de 1843 – Rio de Janeiro, 10 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas