sábado 23 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / EMPREGOS / IBGE abre seleção para contratar 180 mil recenseadores para o Censo 2020
quinta-feira 5 de março de 2020 às 09:46h

IBGE abre seleção para contratar 180 mil recenseadores para o Censo 2020

EMPREGOS, NOTÍCIAS


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre, nesta quinta-feira (dia 5), as inscrições do processo seletivo simplificado que vai contratar 180.557 recenseadores para o Censo Demográfico 2020. O cadastramento dos interessados — cuja taxa de participação é de R$ 23,61 — começa às 10h e vai até as 23h59 do dia 24 de março (horário oficial de Brasília/DF). A seleção está a cargo do Cebraspe, e o edital pode ser consultado no endereço eletrônico.

Para participar do processo, é preciso ter ensino fundamental completo. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser postergado. Mas o IBGE esclarece que os contratos terão vigência de 30 dias, sendo sucessivamente prorrogados.

A remuneração oferecida será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, considerando o total de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), o tipo de questionário (básico ou amostra), as pessoas entrevistadas e o registro no controle da coleta de dados.

Segundo o IBGE, o candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no site. A jornada será de, no mínimo, 25 horas semanais.

Os selecionados vão coletar as informações do Censo Demográfico 2020 em todos os domicílios do setor censitário para os quais forem designados, registrando-as num dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao posto de coleta.

Será preciso cumprir os índices de produtividade mensais estabelecidos, participar de treinamentos e se comprometer com o sigilo das informações. Ao fim do contrato, todos os materiais recebidos para o trabalho deverão ser devolvidos.

Veja também

Macron e Biden avançam na restauração da confiança após crise bilateral

Os presidentes da França, Emmanuel Macron, e dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram uma nova …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!