quarta-feira 18 de maio de 2022
Home / NOTÍCIAS / Hospital Roberto Santos recebe 110 novos residentes médicos
sexta-feira 15 de março de 2019 às 13:07h

Hospital Roberto Santos recebe 110 novos residentes médicos

NOTÍCIAS


A diretoria do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) acolheu na última terça-feira (12), 110 novos residentes médicos, divididos em 16 especialidades e cinco áreas de atuação. Realizada no auditório central da instituição, a cerimônia incluiu palestras de profissionais da casa e de convidados externos.

O diretor-geral do HGRS, o médico anestesista José Admirço Lima Filho, foi o responsável por apresentar as especificidades do hospital para os novos residentes. Ele o fez após proferir uma aula sobre anestesiologia na emergência.

“Sejam bem-vindos ao maior hospital público do Norte e Nordeste, que comemora, neste mês, 40 anos de existência. Tenho certeza que vocês irão nos ajudar a seguir avançando e, assim como nós, sentirão muito orgulho por fazer parte dessa história”, pontou o gestor.

No evento, houve ainda intervenções a respeito de temas como morte encefálica, cuidados paliativos e controle de infecção hospitalar.

Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)

Inaugurado em 5 de março de 1979, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) é o maior hospital público do estado da Bahia, com 640 leitos. O HGRS é um hospital de grande porte, de alta complexidade, terciário e de caráter assistencial. É também de ensino, certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação. Hoje, a instituição é oficialmente um Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia. É referência, ainda, nos serviços de emergência, hemorragia digestiva, nefrologia, pediatria, clínica médica, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades médicas.

A unidade está estruturada para assistência a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e para enfermidades decorrentes da Aids. Possui serviço de atenção domiciliar e serviços de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) para o pronto atendimento. A instituição acolhe, também dentro de sua estrutura, o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave), o Banco de Olhos da Bahia e a Central Estadual de Transplantes.

Resultado de imagem para José Admirço Lima Filho
Dr. José Admirço Lima Filho Diretor-geral do HGRS

Veja também

Líder do Governo na AL-BA dialoga com comunidade LGBTQUIA+

“É lamentável, mas necessário, que no século XXI a gente tenha que construir uma lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!