quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Camila Souza/GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Hospitais da Bahia estão demorando até 4 horas para atendimento de urgência, mostra site
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024 às 08:27h

Hospitais da Bahia estão demorando até 4 horas para atendimento de urgência, mostra site

NOTÍCIAS, SAÚDE


As síndromes gripais estão assolando a rede publica de saúde do estado. Em entrevista a João Paulo, do portal Bahia Econômica o presidente da Associação De Hospitais E Serviços De Saúde Do Estado Da Bahia( Ahseb ), Mauro Duran Adan explicou que a demanda alta está ocorrendo devido a grande demanda do atendimento de síndromes gripais no período pós carnaval.

“Veja bem, nós estamos sim com um tempo de espera mais elevado em alguns hospitais particulares da Bahia que também atende o SUS. Nós sabemos que esse período pós carnaval os hospitais tem uma demanda elevadíssima devido a soma dos problemas do carnaval, aliado aos problemas do dia a dia que não param. Essa demanda já esperada e o serviço tem trabalhado duro para minimizar os danos. São novas contratações, aberturas de leitos e varias ações que estão sendo feitas para que os hospitais possam atender a todos”.

Questionado sobre a questão da urgência e emergência ele sinaliza um ponto importante. Segundo Mauro, nenhum caso de gravidade alta está sendo esquecido pela rede de saúde, inclusive do estado. Ele explica que a demanda é classificada pela gravidade e as prioridades são atendidas em tempos satisfatórios. O problema é quando chega os casos de baixa emergência a demora pode chegar a quatro horas em alguns momentos do dia.

“Nós estamos ciente dos problemas existentes. O paciente quando chega é classificado de acordo com uma cor que identifica sua gravidade. Os casos considerados mais leves são colocados em filas de espera que podem demorar mais do que o ponto satisfatório do governo. Os casos de média e grave urgência não entram em fila alguma e são atendidos quase de imediato”, disse.

Veja também

Relatório da PF vai indiciar cerca de 40 investigados no plano; Bolsonaro estaria na lista

Previsto para ser entregue nesta quinta-feira (21) ao ministro Alexandre de Moraes, o relatório da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!