Um funcionário do aeroporto do Texas, nos Estados Unidos, foi morto depois de ser sugado por um motor a jato no Aeroporto Internacional de San Antonio na noite de sexta-feira (23), de acordo com um relatório.
As equipes de emergência foram chamadas à pista pouco antes das 22h30, após relatos de que um trabalhador de solo havia sido “engolido” pelo motor de um avião que acabara de pousar, de acordo com p Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.
O voo da Delta havia acabado de chegar de Los Angeles e estava com apenas um motor funcionando no momento do incidente.
“O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com um motor ligado naquele momento, e um trabalhador foi ingerido naquele motor às 22h25”, disse o NTSB (sigla do conselho em inglês) em comunicado.
Uma investigação sobre a morte do trabalhador está em andamento.
“O NTSB está em contato com a Delta. Eles estão no processo de coleta de informações neste momento”, acrescentou o Conselho de Transportes.
O trabalhador não identificado era empregado da Unifi Aviation, uma empresa que contrata trabalhadores para companhias aéreas como a Delta, que fornecem operações de assistência em escala.
“A Unifi Aviation está profundamente triste com a perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente na madrugada de sexta-feira, 23 de junho de 2023”, disse a empresa de serviços no sábado, de acordo com o veículo.
“Nossos sentimentos à família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período.”
A empresa afirmou que sua investigação inicial não poderia vincular a morte a nenhum dos procedimentos de segurança operacional que a empresa implementou.
“Estamos com o coração partido e lamentando a perda da vida de um membro da família da aviação em San Antonio”, disse a Delta Airlines em um comunicado obtido. Nossos corações e total apoio estão com sua família, amigos e entes queridos durante este período difícil”.
Na véspera de Ano Novo, a funcionária do aeroporto do Alabama, Courtney Edwards, foi fatalmente sugada para dentro do motor de um voo regional da American Airlines no Aeroporto Regional de Montgomery.
A Piedmont Airlines, uma subsidiária da American Airlines, foi multada em US$ 15.625 depois que uma investigação descobriu que ela foi responsável por uma violação de segurança que resultou na morte da mãe de três filhos.