sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Homem morre após ser ‘sugado’ por turbina de avião, nos EUA
segunda-feira 26 de junho de 2023 às 06:25h

Homem morre após ser ‘sugado’ por turbina de avião, nos EUA

MUNDO, NOTÍCIAS


Um funcionário do aeroporto do Texas, nos Estados Unidos, foi morto depois de ser sugado por um motor a jato no Aeroporto Internacional de San Antonio na noite de sexta-feira (23), de acordo com um relatório.

As equipes de emergência foram chamadas à pista pouco antes das 22h30, após relatos de que um trabalhador de solo havia sido “engolido” pelo motor de um avião que acabara de pousar, de acordo com p Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.

O voo da Delta havia acabado de chegar de Los Angeles e estava com apenas um motor funcionando no momento do incidente.

“O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com um motor ligado naquele momento, e um trabalhador foi ingerido naquele motor às 22h25”, disse o NTSB (sigla do conselho em inglês) em comunicado.

Uma investigação sobre a morte do trabalhador está em andamento.

“O NTSB está em contato com a Delta. Eles estão no processo de coleta de informações neste momento”, acrescentou o Conselho de Transportes.

O trabalhador não identificado era empregado da Unifi Aviation, uma empresa que contrata trabalhadores para companhias aéreas como a Delta, que fornecem operações de assistência em escala.

“A Unifi Aviation está profundamente triste com a perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente na madrugada de sexta-feira, 23 de junho de 2023”, disse a empresa de serviços no sábado, de acordo com o veículo.

“Nossos sentimentos à família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período.”

A empresa afirmou que sua investigação inicial não poderia vincular a morte a nenhum dos procedimentos de segurança operacional que a empresa implementou.

“Estamos com o coração partido e lamentando a perda da vida de um membro da família da aviação em San Antonio”, disse a Delta Airlines em um comunicado obtido. Nossos corações e total apoio estão com sua família, amigos e entes queridos durante este período difícil”.

Na véspera de Ano Novo, a funcionária do aeroporto do Alabama, Courtney Edwards, foi fatalmente sugada para dentro do motor de um voo regional da American Airlines no Aeroporto Regional de Montgomery.

A Piedmont Airlines, uma subsidiária da American Airlines, foi multada em US$ 15.625 depois que uma investigação descobriu que ela foi responsável por uma violação de segurança que resultou na morte da mãe de três filhos.

Veja também

Histórico de navegação de atirador gera nova teoria sobre atentado a Trump

O agressor que tentou assassinar o ex-presidente americano Donald Trump durante um comício eleitoral na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!