sábado 28 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Home / NOTÍCIAS / Homem é preso por incêndio que arrasou 700 hectares de fazenda
segunda-feira 26 de agosto de 2024 às 06:35h

Homem é preso por incêndio que arrasou 700 hectares de fazenda

NOTÍCIAS


Um incêndio que destruiu cerca de 700 hectares de fazendas em Goiás levou à prisão de um homem suspeito de ter causado o fogo. A ação, que devastou grandes áreas das regiões de Caiapônia, Piranhas, Bom Jardim de Goiás e outras localidades, mobilizou uma força-tarefa composta pelo Corpo de Bombeiros e 50 produtores rurais.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido no sábado (24) após ser flagrado ateando fogo em um pasto durante um patrulhamento na BR-158, em Bom Jardim de Goiás. Segundo a TV Anhanguera, o incêndio foi identificado como criminoso pela Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi controlado e que a operação de rescaldo está em andamento, com previsão de conclusão para este domingo (25). A etapa de rescaldo é crucial para garantir que todos os focos remanescentes sejam apagados e evitar novos surtos de fogo.

A polícia e os bombeiros destacaram que o incêndio provocou graves danos às fazendas e que, conforme relatos de fazendeiros locais, vários animais foram queimados vivos. O Batalhão Rural enfatizou que o prejuízo causado é incalculável.

O suspeito está sendo acusado de violar o artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou ao patrimônio de outrem”. Ele foi levado para o presídio de Aragarças, onde aguardará o andamento do processo.

Veja também

Nasa diz que sonda que fez maior aproximação do Sol na história está ‘segura’

Após se tornar o objeto enviado por humanos a chegar mais perto do Sol na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!