Com rejeição em alta, hoje o presidente Lula da Silva (PT) não seria vencedor de uma nova eleição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na avaliação do senador e presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que conversou com o âncora Gustavo Uribe e a analista de política Jussara Soares na CNN Brasil.
“Como um homem com 49% de rejeição pode ganhar uma eleição? Isso não existe, é inviável. Se houvesse uma eleição hoje, Lula não seria candidato. Ele sabe e não vai manchar sua história com uma derrota no seu último mandato”, afirma Nogueira.
O senador também afirma haver uma crise de renda entre a população brasileira, que, a despeito do pleno emprego, convive com alta no preço dos alimentos. “As pessoas têm acesso a trabalho, mas não a comprar meios de subsistência. […] Hoje, sofrem com a inflação por conta do excesso de despesa em Brasília, e parece que ele [Lula] não quer ver isso”, diz o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro de 2021 a 2022. “Ninguém consegue enfrentar inflação aumentando despesa”.