segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / POLÍTICA / Herzem Gusmão tem audiência com ministro do Desenvolvimento Regional sobre requalificação do Terminal de Ônibus
quinta-feira 4 de julho de 2019 às 12:13h

Herzem Gusmão tem audiência com ministro do Desenvolvimento Regional sobre requalificação do Terminal de Ônibus

POLÍTICA


Acompanhado do deputado Paulo Magalhães, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, teve uma reunião hoje (04), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na pauta, o início das obras de requalificação do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

O recurso para a reforma do terminal de ônibus é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), de 2012. A carta consulta para alteração do objeto – que inicialmente previa a construção de um terminal de transbordo no bairro Vila América – foi alterada, solicitando que o recurso fosse utilizado no Terminal da Av. Lauro de Freitas. Atualmente, o documento está em última análise no Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Assim que assumimos, encontramos apenas um projeto conceitual para o terminal de ônibus, sem constar o projeto executivo, o levantamento dos custos e os encaminhamentos para a liberação do recurso. Então, solicitei a confecção do projeto e agilidade em todos os encaminhamentos burocráticos”, explicou o prefeito. “Esta é a segunda reunião que temos com o ministro Gustavo Canuto, e, após superar todos os entraves burocráticos, nos foi garantido que receberemos muito em breve a autorização para realizar a licitação”, completou.

O prefeito também destacou a participação do deputado Paulo Magalhães na agenda com o ministro. “Paulo tem um histórico de realizações em Vitória da Conquista, como o asfaltamento da estrada de Inhobim e a urbanização e pavimentação da Av. Jadiel Matos, nos Campinhos. E, desde o início do nosso governo, ele continua contribuindo para a resolução das demandas de Vitória da Conquista, como agora, que está empenhado em resolver a questão do Terminal”.

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!