Um helicóptero da Presidência iraniana sofreu um acidente neste domingo (19) no noroeste do país. Ainda não se sabe se o presidente, Ebrahim Raisi, estava a bordo, anunciaram os meios de comunicação oficiais.
“Algumas informações não confirmadas indicam que o helicóptero que transportava o presidente Raisi sofreu um acidente na província do Azerbaijão Oriental”, disse a televisão estatal, acrescentando que operações para localizá-lo estavam “em andamento”.
A aeronave estaria em uma viagem ao país vizinho, Azerbaijão, junto com outras duas no momento do incidente. Elas transportavam ministros de governo e chegaram em segurança ao destino final. Informações iniciais dão conta de que pessoas que estavam no helicóptero com o presidente puderam se comunicar com uma central após o pouso forçado, “aumentando esperanças de que não houve vítimas”, disse uma agência estatal.
Acrescentando que as equipes de resgate estão a caminho do local, mas têm dificuldades no deslocamento por causa de condições climáticas difíceis.