O secretário de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Salvador, Heber Santana, recebeu, nesta última terça-feira (10), representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). No encontro, foi apresentado o projeto do livro “Caminhos do Comércio em Salvador”, que será lançado pela federação, e foi proposto um convênio entre as duas instituições para a troca de informações e aprimoramento do processo legislativo.
Heber Santana destacou a importância do resgate da história por meio da publicação. “É uma grande oportunidade de resgatar a história, trazendo informações de como foi o desenvolvimento da área comercial, principalmente do comércio popular”, salientou.
O superintendente Executivo da Fecomércio, Jamerson Barreiro, disse que o livro trata dos diversos núcleos do comércio de Salvador. “A publicação abrange tanto os pólos populares, como Liberdade, Barroquinha e Calçada, como a região da Tancredo Neves, Shopping da Bahia e Shopping Salvador. A intenção é mostrar os pólos comercias desde o início do século 21”, disse.
Simbolismo
Presente ao encontro, o vereador licenciado Alberto Braga, presidente Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), falou da importância do bairro do Comércio. “Nesse momento, estamos aqui para resgatar o simbolismo que representa o histórico bairro do Comércio. Não é histórico somente para a população de Salvador, mas também para as pessoas que moram fora da cidade. E essa publicação vem regatar toda essa memória”, completou.
Sobre a parceria entre a Câmara e a Fecomércio, o assessor legislativo da federação, Edmundo Bustani, disse que o objetivo é ampliar a troca de informações entre as instituições. “Queremos firmar um convênio com a informática da Câmara para termos uma melhor troca de informações e aprimorarmos, cada vez mais, o processo Legislativo”, explicou.