O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) informou nesta segunda-feira (17) que testou positivo para a covid-19. O petista, que já tomou duas doses da vacina contra a doença, disse estar com sintomas leves. “Ficarei isolado, seguindo orientação médica”, afirmou em uma rede social.
Haddad explicou que ainda não tomou sua dose de reforço, cuja aplicação estava prevista para esta semana. O político fez um apelo para que a população se vacine e continue usando máscara de proteção contra a doença.
O diagnóstico do ex-prefeito acontece em meio a uma onda de infecções de políticos pelo coronavírus. Somente neste ano, cinco governadores contraíram a doença: Helder Barbalho (PA), Cláudio Castro (RJ), Eduardo Leite (RS), Flávio Dino (MA) e Ratinho Junior (PR). O prefeito João Campos, do Recife, e sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), também foram contaminados, assim como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
No âmbito do Legislativo, testaram positivo para covid o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) e o senador Fabiano Contarato (PT-ES), além de Tabata. Até o momento, nenhum político apresentou sintomas graves da doença.