sexta-feira 17 de maio de 2024
META ELEVADA - Haddad: objetivo é fechar as contas no azul, mas está cada vez mais difícil - Foto: Andressa Anholete/Bloomberg/Getty Images
Home / Mundo / MUNDO / Haddad irrita petistas ao cogitar manter no FMI economista indicado na gestão Bolsonaro
segunda-feira 16 de outubro de 2023 às 08:45h

Haddad irrita petistas ao cogitar manter no FMI economista indicado na gestão Bolsonaro

MUNDO, NOTÍCIAS


Uma sinalização do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a respeito do Fundo Monetário Internacional (FMI) tem gerado irritação e incômodo por parte de petistas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a insatisfação ocorre porque Haddad cogita manter o economista Afonso Bevilaqua, indicado na gestão Bolsonaro, como representante do Brasil no FMI.

A permanência é defendida inclusive pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também indicado no governo anterior e alvo constante de críticas do PT, incluindo do presidente Lula.

Ainda segundo a publicação, a possibilidade de manter Bevilaqua começou a ser ventilada na semana passada entre integrantes do Executivo. Enquanto o ministro da Fazenda ainda analisa a sugestão, alguns integrantes do governo federal já dão como certo que ele ficará no FMI, onde atua como diretor-executivo do Brasil.

A possibilidade gerou surpresa e irritação dos petistas, que classificam o posto como nobre e avaliam que há quadros aliados no governo que estão qualificados para a vaga. Para esta ala, não faz sentido que a gestão de Lula mantenha no posto um economista indicado pela administração de Jair Bolsonaro (PL).

Veja também

‘Não posso adiantar novos cortes de juros, precisamos de tempo’, afirma Roberto Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse em entrevista ao jornal Estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas