Ao 51 anos, Osmani Brandão, disputa sua primeira eleição para vereador, pelo Progressistas. O itabunense veio para Salvador ainda na infância. Morou em Brotas, Costa Azul e também em Amaralina, onde parte da sua família reside até hoje. Casado com Gleide Maria há 29 anos, pai de dois filhos e avô, fincou suas raízes no bairro de São Caetano.
Começou a trabalhar muito cedo com o comércio e nunca mais parou: por ele e pelas outras pessoas. Colocou a mão na massa e teve a iniciativa de desenvolver projetos sociais em diversos bairros de Salvador, em prol de creches, asilos, orfanatos e centros espíritas. Dedicou a sua vida a derrubar muros e construir pontes, tornando-se bem quisto por todos que o cercam, lembrado sempre pela boa vontade e solidariedade com os mais necessitados.
Foi assim que iniciou sua vida política: passou a se interessar e se responsabilizar cada vez mais pelo bem estar coletivo. Há mais de 20 anos, Osmani optou por ajudar os mais necessitados em sua caminhada. E se eleito não será diferente: o foco será fiscalizar as ações da Prefeitura, destinando recursos de emendas parlamentares para obras e serviços necessários à população carente.
Educação
Na educação infantil, Osmani buscará oferecer mais vagas nas creches, que são o porto seguro de milhares de crianças quando suas famílias precisam trabalhar para garantir o pão de cada dia.
Esporte
Com os Esportes, oferecerá aos jovens uma maneira de enriquecer tanto os saberes corporais como as experiências lúdicas, emocionais e sociais. A Educação Física nas escolas é um caminho na direção da superação dos próprios limites e do fortalecimento da autoestima. Além disso, quando praticado com os profissionais e técnicas corretas, o esporte pode se tornar uma paixão e, os jovens, podem vir a se tornar verdadeiros atletas.
Cursos Profissionalizantes
Por último, mas não menos importante, Osmani cuidará especialmente da criação de cursos profissionalizantes, que deverão ser ministrados em diversas comunidades de Salvador, de forma itinerante. Milhares de jovens que têm seus talentos ocultados pela falta de oportunidade e investimento em educação terão a chance de encontrar uma profissão que os encha de orgulho e funcione como fonte de renda.
“Hoje, o nosso trabalho chega a todos os cantos da cidade. Cada bairro de Salvador terá sua atenção e é pelos Soteropolitanos que desejo ser eleito e continuar trabalhando ao longo da minha vida pública e privada. Desejo exercer a função pública com muito amor e honestidade, zelo inerente a um verdadeiro pai de família”, ressalta.