segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Banco de Imagens
Home / JUSTIÇA / Grupo de advogados, composto por mais de 571 operadores do Direito emite manifesto Pró 7 De Setembro
sexta-feira 3 de setembro de 2021 às 16:51h

Grupo de advogados, composto por mais de 571 operadores do Direito emite manifesto Pró 7 De Setembro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Na última quinta-feira (2), um grande grupo de advogados, composto por mais de 571 operadores do Direito de todas as partes do Brasil, assinou um manifesto constitucional convidando a sociedade brasileira a participar das manifestações cívicas do dia 7 de setembro de 2021, em defesa das liberdades individuais e garantias fundamentais.

O grupo de advogados defende o direito constitucional e fundamental de liberdade de expressão dos milhões de brasileiros e apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro.

Os signatários do manifesto entendem que “o exercício do direito de manifestação, da liberdade, dos direitos individuais e das garantias fundamentais, são essenciais para um povo livre, soberano e próspero, sendo uma das nossas missões a defesa intransigente de tais direitos, como expressão máxima da nossa democracia”.

– Apoiamos formalmente as manifestações pacíficas e republicanas em apoio ao presidente democraticamente eleito, por entendermos que são legítimas, amparadas legalmente, decorrentes do clamor social e da coragem de milhões de brasileiros que resolveram enfrentar todas as formas de tirania, censura, insegurança jurídica e a corrupção generalizada que impede o nosso povo de prosperar – diz o texto do documento.

O manifesto constitucional ainda destaca que: “A defesa dos direitos individuais e das garantias fundamentais pelo próprio povo livre e das instituições democráticas em uma república federativa é a maior demonstração de liberdade constitucional em uma sociedade organizada”.

Manifesto foi assinado por 571 advogados Foto: Divulgação

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!