terça-feira 24 de dezembro de 2024
Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, a ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, participam de apresentação do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aos embaixadores credenciados no país, no Palácio do Itamaraty. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / ‘Governo quer acelerar licenças ambientais’, diz Rui Costa durante PAC aos embaixadores
segunda-feira 18 de setembro de 2023 às 15:00h

‘Governo quer acelerar licenças ambientais’, diz Rui Costa durante PAC aos embaixadores

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O ministro Rui Costa afirmou nesta segunda-feira (18) conforme a Jovem Pan, que o governo federal quer acelerar a aprovação de projetos no Congresso Nacional que agilizem a liberação de licenças ambientais. Segundo o chefe da Casa Civil, a proposta é trazer agilidade nas liberações, bem como nas votações de temas que modernizem as PPP (Parcerias Público-Privadas) e concessões, mas “sem perder compromisso com a sustentabilidade”.

“Acelerar as licenças sem perder, evidente, o objetivo maior que é a preservação do meio ambiente. Mas aquilo que for possível, e como for possível, que seja analisado e liberado rapidamente. Também buscaremos agilizar isso no Congresso”, disse Rui Costa, durante cerimônia de lançamento do novo PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) aos embaixadores. Contudo, a declaração do ministro vai contra posições recentes da ministra Marina Silva, chefe do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas. Integrante da comitiva presidencial em Nova York, a ministra fez críticas recentes ao Projeto de Lei do marco do licenciamento ambiental, que simplifica a legislação, e defendeu o atual modelo. “Se for votado como veio da Câmara dos Deputados, a gente cria gravíssimos problemas ao licenciamento e para a proteção e uso consciente dos recursos ambientais”, afirmou Marina em declaração no Senado Federal. A posição da ministra vai na contramão do que é defendido por parte dos congressistas e membros do governo, que buscam destravar investimentos.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com ganhos em Xangai e perdas em Tóquio

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (24), com liquidez reduzida antes do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!