segunda-feira 13 de maio de 2024
Processo de votação ocorreu após acordo de lideranças Foto: Juliana Andrade/Agência ALBA
Home / DESTAQUE / Governo Jerônimo tem dificuldades em aprovar projetos nas recentes sessões da AL-BA
sexta-feira 30 de junho de 2023 às 06:57h

Governo Jerônimo tem dificuldades em aprovar projetos nas recentes sessões da AL-BA

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Segundo o jornal Tribuna da Bahia, o governo Jerônimo Rodrigues (PT) tem demonstrado dificuldades em aprovar projetos nas recentes sessões da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No último dia 14, por exemplo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada em primeiro turno com o número limite de deputados em plenário – 32. Na ocasião, o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), ironizou o caso afirmando que apenas a oposição estava ajudando o governo.

De acordo com o Política Livre, existem insatisfações pontuais de alguns deputados, sobretudo em relação à distribuição de cargos no interior. O líder da maioria, Rosemberg Pinto (PT), nega a informação.
Oficialmente, a base do governo no Legislativo conta com 42 parlamentares. Parte desse grupo são de deputados que se tornaram aliados de Jerônimo após as eleições – a exemplo do PP e de parte do PL e do Solidariedade.

Ainda segundo a publicação, os dois governistas do PL (Raimundinho da JR e Vitor Azevedo) e o do Solidariedade (Luciano Araújo) têm demonstrado mais fidelidade a Jerônimo na Assembleia do que os pepistas e até de antigos aliados, ao menos quando o assunto é presença em plenário na votação de algumas pautas importantes.

Parte da insatisfação dos deputados tem relação com os critérios de distribuição de espaços no interior, que privilegia matematicamente a federação formada por PT, PCdoB e PV.

Veja também

Governador da Bahia embarca para missão oficial na Europa, com agenda voltada para transição energética

O governador Jerônimo Rodrigues embarcou, na noite do último sábado (11), para uma missão oficial …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas