quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), durante depoimento à CPI da CovidWagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), durante depoimento à CPI da Covid | Foto: Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Governo Federal pagou auxílio emergencial a 125 mil mortos, diz CGU
quinta-feira 17 de março de 2022 às 13:05h

Governo Federal pagou auxílio emergencial a 125 mil mortos, diz CGU

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) a que a revista Crusoé informa ter tido acesso, aponta que o governo federal pagou parcelas do auxílio emergencial a 125 mil mortos ao longo do ano passado. Ao todo, afirma a CGU, foram feitos repasses indevidos a 3 milhões de pessoas.

“Foram identificados 118.060 beneficiários (cujas contas receberam 226,8 mil parcelas) e 7.147 responsáveis familiares (cujas contas receberam 36,6 mil parcelas) com indicativo de óbito anterior ao pagamento do benefício”, diz um trecho do relatório.

Estima-se que os cofres públicos tenham perdido mais de 1 bilhão de reais com o total de pagamentos apontados como indevidos —só com os desembolsos a beneficiários que já constavam dos cadastros oficiais como mortos, o prejuízo foi de 53 milhões de reais.

Veja também

Embraer tem recorde histórico em 2024, totalizando US$ 26,3 bilhões

A Embraer informou nesta quinta-feira (6) que registrou crescimento de 40% na sua carteira de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!