quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Mário Marques/Ascom SDE
Home / NOTÍCIAS / Governo estadual assina termo para expansão de indústria na região metropolitana de Salvador
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024 às 19:34h

Governo estadual assina termo para expansão de indústria na região metropolitana de Salvador

NOTÍCIAS, RMS


O Governo da Bahia assinou, nesta quinta-feira (22), termo de reserva de área com a Santeno Irrigações do Nordeste, empresa localizada no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, que atua no desenvolvimento de soluções que maximizam a eficiência do uso da água no agronegócio. O acordo firmado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), permitirá expansão da companhia.

O secretário da pasta, Angelo Almeida, destacou a parceria. “Este termo é um marco importante para a SDE. Ele irá viabilizar a expansão e crescimento da Santeno, em Simões Filho. Esse acordo não apenas fortalece a indústria baiana, mas também contribui para o desenvolvimento da região, oferecendo novas perspectivas de emprego. Sob a orientação do governador Jerônimo Rodrigues, nosso lema é trabalhar para reduzir gargalos e auxiliar o empreendedor baiano”, disse.

A Santeno atua na Bahia há 16 anos, voltada para o setor de agronegócios e atualmente produz 1500 toneladas mensais de implementos agrícolas para irrigação. Marlon Cardoso destaca que a assinatura do termo irá possibilitar o aumento dessa produção. “É um momento muito importante para a gente, é a certeza da geração de mais empregos e da continuidade do crescimento produtivo. Vamos poder ampliar a indústria, adquirir mais máquinas, mais estoque, mais capacidade de processamento. Esse espaço físico, com o Termo de Reserva, vai permitir tudo isso e muito mais crescimento nos próximos cinco anos que estão por vir”, afirmou.

Veja também

Presidindo entidade cultural mais antiga da Bahia, Joaci Góes aguarda repasse do governo estadual há mais de seis meses

O presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), Joaci Góes, ainda aguarda repasse …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas