terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governo do Estado autoriza reforma do mercado municipal de Seabra
sexta-feira 4 de março de 2022 às 17:55h

Governo do Estado autoriza reforma do mercado municipal de Seabra

NOTÍCIAS


O município de Seabra, localizado no território Chapada Diamantina, recebeu, nesta sexta-feira (4), autorização para a requalificação do mercado municipal, beneficiando feirantes e os 44.234 habitantes do município, levando mais conforto e segurança aos feirantes e aos consumidores.

O convênio, no valor de R$ 3,5 milhões, foi celebrado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura de Seabra, para garantir a segurança sanitária para feirantes e consumidores.

De acordo com o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, o Mercado Municipal de Seabra é um dos principais pontos de comercialização do município. “O local reúne comerciantes e produtores da sede e dos povoados. A reforma e ampliação do mercado vai proporcionar um maior ordenamento e permitir a comercialização dos produtos da agricultura familiar de forma segura e higiênica”.

A ação integra a estratégia da SDR: Parceria Mais Forte: Juntos para Alimentar a Bahia, que tem a proposta de garantir e ampliar a produção de alimentos na Bahia, a partir da articulação entre os mais diversos sujeitos sociais, que executam políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, a exemplo de outras secretarias estaduais e órgãos do Governo do Estado, prefeituras municipais, consórcios públicos, agentes financeiros, instituições de ensino e pesquisa, organizações sociais sem fins lucrativos e iniciativa privada.

Veja também

Projeto melhora atendimento de pacientes cardiológicos do SUS

O projeto Boas Práticas Cardiovasculares, parceria que reúne instituições privadas e o Ministério da Saúde, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas