segunda-feira 27 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Governo discute parcerias para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia
sábado 16 de março de 2024 às 17:05h

Governo discute parcerias para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Na semana em que celebrou 32 anos de presença na Bahia, comemorados no último dia 13, a unidade da Suzano em Mucuri, no extremo sul da Bahia, recebeu nesta última sexta-feira (15), a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Angelo Almeida. A visita foi uma oportunidade para que o representante do executivo estadual pudesse conhecer de perto as operações da empresa e o impacto positivo que gera no cenário socioeconômico da região.

O gerente Executivo Industrial da Suzano, Heverton Dias, juntamente com o gerente de Relações Corporativas, André Brito, e a analista de Relações Corporativas, Mônika Campagnaro Massuco, lideraram o encontro, em que apresentaram as atividades da empresa no estado. Na pauta, também foram tratadas possíveis iniciativas e parcerias, com oportunidades potenciais para desenvolver a cadeia de negócios e a própria região. O encontro foi finalizado com um tour para conhecer as etapas do processo produtivo.

Durante a visita, o secretário Angelo Almeida reforçou a necessidade de aproximação do executivo estadual com o setor privado. “A Suzano exporta não apenas os seus produtos, mas também leva o nome da Bahia para o mundo, além de gerar aqui emprego e renda ao longo da cadeia produtiva. Por isso, é muito importante a nossa presença aqui, representando o Governo do Estado, para discutir soluções e dizer que vamos iniciar nos próximos meses o Plano Florestal Baiano, através de convenio com a ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), que será importante para aumentar a eficiência de produção do setor. O nosso papel é, sempre que possível e houver necessidade, estar em sinergia com as necessidades da empresa, para que possamos avançar”, disse o secretário.

O gerente Executivo da planta, Heverton Dias, lembrou que a unidade baiana da Suzano é uma das plantas industriais mais completas do setor a nível global, contribuindo atualmente com 7.500 empregos, dentre colaboradores próprios e terceiros, e alcança mais de 37 mil pessoas por meio do efeito renda.

“Há 32 anos em Mucuri, a unidade foi um marco para o início das atividades da Suzano no Nordeste. Hoje, temos capacidade de fornecer mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose, 250 mil toneladas de papel e 60 mil toneladas de tissue por ano. Dessa forma, produzimos diversos dos produtos oferecidos pela companhia, o que contribui para o negócio e também gera benefícios para a sociedade local, estando em conformidade com nosso direcionador de cultura, de que só é bom para nós se for bom para o mundo”, ressalta Heverton.

O gerente de Relações Corporativas, André Brito, ressaltou o momento oportuno para a visita. “É um orgulho que temos, enquanto baianos, de termos a nossa operação há mais de três décadas no estado, e de receber o secretário de Desenvolvimento Econômico para poder mostrar todo o impacto positivo que a empresa tem na região. O momento é ainda mais especial porque neste ano estamos celebrando 100 anos da Suzano no Brasil”, ressalta André Brito.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

Veja também

Criados na última década, PSD e União crescem mais que a média de demais partidos e ameaçam hegemonia do MDB

A eleição de 2024 pode representar uma mudança histórica na configuração da política nacional, com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas