sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Governo discute parcerias para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia
sábado 16 de março de 2024 às 17:05h

Governo discute parcerias para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Na semana em que celebrou 32 anos de presença na Bahia, comemorados no último dia 13, a unidade da Suzano em Mucuri, no extremo sul da Bahia, recebeu nesta última sexta-feira (15), a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Angelo Almeida. A visita foi uma oportunidade para que o representante do executivo estadual pudesse conhecer de perto as operações da empresa e o impacto positivo que gera no cenário socioeconômico da região.

O gerente Executivo Industrial da Suzano, Heverton Dias, juntamente com o gerente de Relações Corporativas, André Brito, e a analista de Relações Corporativas, Mônika Campagnaro Massuco, lideraram o encontro, em que apresentaram as atividades da empresa no estado. Na pauta, também foram tratadas possíveis iniciativas e parcerias, com oportunidades potenciais para desenvolver a cadeia de negócios e a própria região. O encontro foi finalizado com um tour para conhecer as etapas do processo produtivo.

Durante a visita, o secretário Angelo Almeida reforçou a necessidade de aproximação do executivo estadual com o setor privado. “A Suzano exporta não apenas os seus produtos, mas também leva o nome da Bahia para o mundo, além de gerar aqui emprego e renda ao longo da cadeia produtiva. Por isso, é muito importante a nossa presença aqui, representando o Governo do Estado, para discutir soluções e dizer que vamos iniciar nos próximos meses o Plano Florestal Baiano, através de convenio com a ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal), que será importante para aumentar a eficiência de produção do setor. O nosso papel é, sempre que possível e houver necessidade, estar em sinergia com as necessidades da empresa, para que possamos avançar”, disse o secretário.

O gerente Executivo da planta, Heverton Dias, lembrou que a unidade baiana da Suzano é uma das plantas industriais mais completas do setor a nível global, contribuindo atualmente com 7.500 empregos, dentre colaboradores próprios e terceiros, e alcança mais de 37 mil pessoas por meio do efeito renda.

“Há 32 anos em Mucuri, a unidade foi um marco para o início das atividades da Suzano no Nordeste. Hoje, temos capacidade de fornecer mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose, 250 mil toneladas de papel e 60 mil toneladas de tissue por ano. Dessa forma, produzimos diversos dos produtos oferecidos pela companhia, o que contribui para o negócio e também gera benefícios para a sociedade local, estando em conformidade com nosso direcionador de cultura, de que só é bom para nós se for bom para o mundo”, ressalta Heverton.

O gerente de Relações Corporativas, André Brito, ressaltou o momento oportuno para a visita. “É um orgulho que temos, enquanto baianos, de termos a nossa operação há mais de três décadas no estado, e de receber o secretário de Desenvolvimento Econômico para poder mostrar todo o impacto positivo que a empresa tem na região. O momento é ainda mais especial porque neste ano estamos celebrando 100 anos da Suzano no Brasil”, ressalta André Brito.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

Veja também

Em discurso de despedida, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre ser ministro de Lula

Em seu último pronunciamento do ano —e talvez também no púlpito do Salão Azul como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!