O emirado de Dubai anunciou na última terça-feira (6) que deportará várias pessoas detidas após uma sessão de fotos sem roupas. Fotos publicadas na internet na semana passada mostram ao menos 18 mulheres estrangeiras (acredita-se que ucranianas, sobretudo) posando nuas em um apartamento da região da Marina de Dubai.
“A Promotoria completou a investigação sobre uma sessão de fotos divulgada recentemente que contradiz a lei dos Emirados Árabes Unidos”, disse o escritório de imprensa de Dubai em um tuíte.
“As pessoas envolvidas serão deportadas dos Emirados Árabes Unidos. Não serão feitos outros comentários sobre o assunto”, acrescentou.
His Excellecy, Essam Issa Al Humaidan, Attorney General of the Emirate of Dubai stated that the Public Prosecution office has completed investigations on a recently publicized photo shoot which contravened UAE law.
— Dubai Media Office (@DXBMediaOffice) April 6, 2021
A polícia de Dubai emitiu no sábado uma nota na qual informava a detenção de um grupo que aparecia em um “vídeo indecente” e alertou que esse comportamento é “inaceitável”. Elas nunca mais poderão entrar em Dubai.