Um navio de guerra russo localizou um contratorpedeiro (tipo de navio de guerra) da Marinha dos EUA operando ilegalmente nas águas territoriais da Rússia perto do Mar do Japão, mas o expulsou, disse o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (24).
O comunicado conforme a CNN, afirma que o navio dos EUA havia retornado a águas neutras após ser avisado por um contratorpedeiro russo, o Almirante Vinogradov.
Segundo a agência russa Tass, o ministério informou que “às 06:17, horário de Moscou, de terça-feira, o USS John S. McCain, que entrou no Mar do Japão há vários dias, violou as águas territoriais da Rússia, passando a fronteira marítima por dois quilômetros”.
“O destróier anti-submarino Almirante Vinogradov da Frota do Pacífico usou um canal de comunicação internacional para avisar o navio estrangeiro de que tais ações eram inaceitáveis ??e o infrator poderia ser expulso das águas territoriais do país em uma manobra de abalroamento. Após a emissão do aviso, o Almirante Vinogradov mudou seu curso, e o contratorpedeiro USS John S. McCain voltou às águas internacionais “, disse o comunicado.