domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Assessoria/STB
Home / NOTÍCIAS / Governo da Bahia vai construir novo centro de convenções
sexta-feira 25 de setembro de 2020 às 08:17h

Governo da Bahia vai construir novo centro de convenções

NOTÍCIAS


O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, afirmou em entrevista nesta última quinta-feira (24) ao Bahia Notícias e afirmou, que o governo estadual espera retomar em pelo menos um mês e meio as negociações sobre dois projetos para o setor: a construção de um novo Centro de Convenções estadual e a concessão do Palácio Rio Branco para a iniciativa privada.

De acordo com a entrevista do titular da Setur, os indicativos de retomada gradual da economia, afetada pela pandemia da Covid-19, o governo pretende avançar nas tratativas com o consórcio espanhol que manifestou interesse em apresentar projeto para construção do Centro de Convenções Estadual, no prédio do antigo Instituto do Cacau, bairro do Comércio, em Salvador.

“Foram liberados os estudos para apresentação, mas foi justamente quando a pandemia começou. O grupo que ganhou a possibilidade de fazer a proposta pediu, em virtude da pandemia, um prazo maior, que vence agora em outubro. Agora, voltando a perspectiva de normalidade, vamos reativar o assunto a partir de outubro”, explicou Fausto.

O consórcio interessado em construir o equipamento é formado pelas empresas OHL Desarrollos (OHLD) e Fira de Barcelona Internacional, responsáveis pela administração do Centro de Convenções de Barcelona, na Espanha.

A construção de um novo Centro de Convenções estadual é promessa do governador antes mesmo de assumir o mandato em 2015. Em 19 de dezembro de 2014, em entrevista coletiva para anunciar os secretários que iriam compor a gestão, o recém-eleito gestor disse que o antigo equipamento “já deu o que tinha que dar” e que a Bahia não poderia “ficar para trás”.

Veja também

Movimentos pedem reforma inadiável da ONU e taxação dos super-ricos

Os movimentos sociais e entidades da sociedade civil organizada reunidos no G20 Social propõem aos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!