quinta-feira 12 de setembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Governo da Bahia tenta consenso com consórcio da Ponte Salvador-Itaparica
sábado 24 de agosto de 2024 às 08:53h

Governo da Bahia tenta consenso com consórcio da Ponte Salvador-Itaparica

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) falou segundo Henrique Brinco, do jornal Tribuna da Bahia, sobre as negociações sobre o reajuste do contrato do Governo da Bahia com o Consórcio da Ponte Salvador-Itaparica, formado pela China Railway 20th Bureau Group Corporation (CR20) e China Communications Construction Company (CCCC).

“A minha equipe, liderada pelo secretário Afonso Florence, da Casa Civil, já havia dialogado com o consórcio chinês, mas também entendendo o papel do TCE, nós veremos aqui o ineditismo. Temos o interesse em construir a ponte, assinamos o contrato em 2020, veio a pandemia e a obra não deu início. Depois, de lá para cá, houve aumento nos valores de insumos”, ressaltou.

Segundo o gestor, as conversas estão na fase final. “Chegamos ao ponto de três ou quatro itens sendo debatidos e estamos construindo um consenso. Para que isso não seja feito de uma forma isolada, o TCE se colocou à disposição de mediar o que é que o consórcio deseja e o que é que o Estado oferece de contrapartida. Entregamos ontem um documento. Enquanto isso, o processo de sondagem não parou. Eles deverão trabalhar mais três ou quatro meses e ter o projeto executivo da obra”, emendou.

Ainda de acordo com a publicação, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Marcus Presídio, disse que recebeu um pedido do governo estadual, para que o Tribunal medeie o projeto entre o Consórcio e o Estado a fim de garantir a construção da Ponte Salvador-Itaparica.

Veja também

“Não há mais espaço para aumento da Selic”, diz presidente da CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta quinta-feira (12) uma nota de posicionamento sobre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!