sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/BYD
Home / CURSO / TREINAMENTO / Governo da Bahia divulga lista de classificados com cursos para trabalhar na BYD
quinta-feira 2 de maio de 2024 às 14:38h

Governo da Bahia divulga lista de classificados com cursos para trabalhar na BYD

CURSO / TREINAMENTO, DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Governo da Bahia divulgou a lista dos 500 classificados para os cursos preparatórios gratuitos da automobilística Build Your Dreams (BYD) em parceria com o Senai em Camaçari, na região metropolitana. O resultado está disponível no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De acordo com a secretaria, os cursos da Qualifica Bahia – Setor Industrial – BYD têm como objetivo preparar candidatos para participar da seleção da empresa chinesa, porém não garante a contratação. Isso significa que fazer o curso não garante um futuro emprego na montadora.

O SENAI Camaçari vai entrar em contato com o candidato classificado por e-mail. O interessado deve responder com os documentos solicitados para a matrícula. São eles:

  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • comprovação de experiência no antigo complexo Ford;
  • comprovação de escolaridade;
  • cópia da Carteira Nacional de habilitação (CNH);
  • cópia dos dados bancários de titularidade do candidato classificado (conta corrente ou poupança) para recebimento do auxílio transporte.

Serão ministrados cursos de operador de produção veicular; auxiliar de linha de produção; mecânico de manutenção de máquinas industriais e inspetor de qualidade. A carga horária é de 200 a 260 horas, a depender do curso.

Além da qualificação gratuita, os selecionados receberão fardamento, material didático, transporte para deslocamento e lanche.

Quem estiver com o status “habilitado” não será convocado nesse primeiro momento, mas pode ser chamado em caso de desistências de vagas.

Veja também

Programa da Aiba qualifica mais 122 profissionais para o mercado de trabalho na área rural da Bahia

Após 10 meses de preparação para o mercado de trabalho, mais 122 jovens foram certificados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!