A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do estado, participou, nesta última sexta-feira (29), do XI Fórum Baiano de Economia Aplicada, realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), em Salvador. O evento, que reuniu pesquisadores, estudantes e representantes do setor público e da iniciativa privada, teve como tema políticas públicas e transição energética. O superintendente de Atração de Investimentos da SDE, Paulo Guimarães, foi um dos palestrantes e discutiu Economia de baixo carbono no estado.
“A Bahia tem toda a estrutura para ser um hub de abastecimento para todo o país, incluindo produtos para exportação. A transição energética é um esforço nosso para o avanço industrial e de todas as áreas do estado, como produções agrícolas, educação, saúde, agricultura familiar e as demais”, pontuou Guimarães.
Ainda em sua fala, o superintendente ressaltou a importância da participação da secretaria no evento. “A participação da SDE é fundamental nesse processo, pois estamos no centro de todas essas discussões. Tudo isso diz respeito ao desenvolvimento econômico, atração de novos investimentos e o nosso foco é na industrialização e no fomento ao desenvolvimento econômico baiano”, completou.
O XI Fórum Baiano de Economia Aplicada iniciou na quinta-feira (28) e contou com o apoio do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA). O primeiro dia do evento aconteceu na Faculdade de Economia da UFBA, onde pesquisadores e especialistas apresentam trabalhos científicos da economia aplicada em áreas como políticas públicas, avaliação de impacto, desenvolvimento regional, infraestrutura e logística, mercado de trabalho, dentre outras. O segundo dia foi realizado no auditório da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).