terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Governador e ministros sobrevoam estragos causados por temporais ao sul da Bahia
segunda-feira 24 de abril de 2023 às 16:07h

Governador e ministros sobrevoam estragos causados por temporais ao sul da Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Casa Civil, Rui Costa, chegaram em Itabuna, sul da Bahia, na manhã desta segunda-feira (24). Eles acompanham os estragos causados pelos temporais. Jerônimo Rodrigues (PT), governador do estado, também formou a comitiva.

Desde a última sexta-feira (21), as regiões sul e extremo sul da Bahia têm sofrido com as consequências dos temporais. O governador e os ministros farão sobrevoo. Durante a manhã, eles anunciaram a construção de 696 moradias para famílias que perderam as casas em desastres.

Ainda não foi detalhado pelo governo se essas moradias são referentes às chuvas deste ano, ou aos temporais que devastaram o sul da Bahia em 2021 e 2022. Nesta segunda, a previsão de pancadas de chuva segue em diversas cidades, como Ilhéus, Porto Seguro e Belmonte.

O Corpo de Bombeiros informou que 31 militares trabalham no resgate das vítimas das áreas de risco em Santa Cruz Cabrália. Eles também fazem entrega de donativos aos moradores da região que foram atingidos pelas chuvas.

Diversas famílias estão desabrigadas – quando a habitação é afetada e há a necessidade de um abrigo do governo – e outras dezenas estão desalojadas – quando a habitação é afetada temporariamente, sem que a família precise de um abrigo provido pelo sistema.

Um balanço de desabrigados e desalojados ainda não foi divulgado. Em Ilhéus, por exemplo, 161 famílias foram afetadas pela chuva de alguma forma. Deste total, sete estão desabrigadas e 74 estão desalojadas – sendo que 13 estão em um abrigo religioso.

Ao todo já foram enviadas 26 toneladas de alimentos, mil colchões, mil cobertores e 17 mil m² de lonas, para proteger as encostas de deslizamentos. Os donativos também deverão ser distribuídos nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Belmonte, também no extremo sul.

Veja também

Geraldo Júnior critica o transporte público de Salvador

Durante entrevista concedida aos jornalistas Mateus Morais e Jony Torres, na manhã desta segunda-feira (22), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!