domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/Governo do Amazonas
Home / NOTÍCIAS / Governador do Amazonas pediu para receber Copa América, mas ficou de fora
quarta-feira 2 de junho de 2021 às 08:28h

Governador do Amazonas pediu para receber Copa América, mas ficou de fora

NOTÍCIAS


Quando anunciou as quatro sedes da Copa América no Brasil na tarde desta última terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro deixou escapar segundo a revista Veja, que um quinto governador “chegou um pouco atrasado, vamos assim dizer”, e acabou ficando de fora da competição. Ele não revelou o nome, mas falava de Wilson Lima, do Amazonas, que a Polícia Federal realiza neste momento operação em sua residência.

O governador já havia manifestado publicamente, inclusive, o desejo de que o estado recebesse jogos do torneio, mas foi superado por Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Ronaldo Caiado (Goiás), todos alinhados a Bolsonaro.

À CNN Brasil, Lima disse na segunda-feira que tinha “todo interesse” em sediar a Copa América e que não via problemas na realização da competição no Brasil mesmo em face do risco de uma terceira onda da Covid-19 ao país. “O Amazonas está numa condição de estabilidade e, se seguirmos todos os protocolos, não vejo problema”, declarou.

A capital do estado, Manaus, foi a principal atingida pela segunda onda da doença, no começo do ano, ao ponto de faltar oxigênio para pacientes internados nos hospitais da cidade.

Lima, aliás, terá a denúncia contra ele por corrupção no enfrentamento à pandemia julgada pelo STJ na manhã desta quarta. O clima entre ministros da Corte ouvidos pelo Radar é bem pesado para o governador.

PF faz operação na casa do governador do Amazonas, por fraudes com respiradores

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!