sexta-feira 26 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Governador de Roraima decreta estado de calamidade financeira no estado
quinta-feira 3 de janeiro de 2019 às 12:59h

Governador de Roraima decreta estado de calamidade financeira no estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL), decretou estado de calamidade financeira no estado, que estava sob intervenção federal até 31 de dezembro do ano passado.

A medida assinada na última sexta (28) cita problemas como atrasos nos salários de servidores públicos, terceirizados, fornecedores; risco de colapso de serviços públicos essenciais; dívidas do estado; e a migração de venezuelanos, que usam o estado como porta de entrada para o Brasil.,

O texto estabelece a criação do Gabinete de Crise, composto pela Casa Civil, a Secretaria de Fazenda, do Planejamento, de Administração, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Durante o período em que durar o estado de calamidade financeira em Roraima, está vetada despesas que possam ser dispensadas pelo estado e concessões de gratificações, horas extras ou qualquer outra despesa que comprometa a folha de pagamento. O decreto estabelece ainda a readequação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, a renegociação de contratos, apuração de débitos contraídos, além de parcelamento de dívidas.

Veja também

Vereadores de cidade baiana trocam socos durante aprovação de projeto que proíbe soltura de fogos

Vereadores do município de Pindobaçu, no interior da Bahia, protagonizaram uma grande confusão na Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas