O cientista político Alberto Carlos Almeida disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), acerta ao não ter “postura negacionista” em relação à reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.
Finalmente! Defendo que a esquerda abandone a postura negacionista em relação à reforma da previdência. O Governador da Bahia, Rui Costa, tomou esta iniciativa. Entrar no debate é o único caminho para influenciar a reforma, uma vez que ela será feita. Negar sua necessidade é um pic.twitter.com/BIUqMvIK6q
— Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) June 8, 2019
Almeida compartilhou no Twitter uma matéria da Folha de São Paulo em que Rui diz que “ninguém discute a necessidade da reforma da Previdência”. O governador baiano tem dito que é preciso, no entanto, retirar quatro pontos do texto: as mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), a desconstitucionalização do texto e não criar a capitalização.
“Defendo que a esquerda abandone a postura negacionista em relação à reforma da previdência. O governador da Bahia, Rui Costa, tomou esta iniciativa. Entrar no debate é o único caminho para influenciar a reforma, uma vez que ela será feita. Negar sua necessidade é um erro político gigante, é sinônimo de deixar nas mãos da direita toda essa agenda. Alguma reforma da previdência será aprovada no segundo semestre. É melhor para a esquerda tentar influenciar a redação final da proposta”, afirmou o cientista político.