sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Governador da Bahia acertou ao não ter ‘postura negacionista em relação à reforma’, diz especialista
domingo 9 de junho de 2019 às 16:58h

Governador da Bahia acertou ao não ter ‘postura negacionista em relação à reforma’, diz especialista

POLÍTICA


O cientista político Alberto Carlos Almeida disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), acerta ao não ter “postura negacionista” em relação à reforma da Previdência enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.

Almeida compartilhou no Twitter uma matéria da Folha de São Paulo em que Rui diz que “ninguém discute a necessidade da reforma da Previdência”. O governador baiano tem dito que é preciso, no entanto, retirar quatro pontos do texto: as mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), a desconstitucionalização do texto e não criar a capitalização.

“Defendo que a esquerda abandone a postura negacionista em relação à reforma da previdência. O governador da Bahia, Rui Costa, tomou esta iniciativa. Entrar no debate é o único caminho para influenciar a reforma, uma vez que ela será feita. Negar sua necessidade é um erro político gigante, é sinônimo de deixar nas mãos da direita toda essa agenda. Alguma reforma da previdência será aprovada no segundo semestre. É melhor para a esquerda tentar influenciar a redação final da proposta”, afirmou o cientista político.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!