O governador Rui Costa (PT) terá até este sábado (7) para fazer inaugurações, em obediência ao calendário imposto pela legislação eleitoral por ser pré-candidato à reeleição.
Rui viajou ontem (4) para Itapé para inaugurar a Barragem do Rio Colônia, e retorna a Salvador para participar nesta quinta-feira (5) da reabertura do Hospital Alaíde Costa, no Subúrbio Ferroviário.
Logo em seguida, Rui vai a Feira de Santana para uma cerimônia por conta da reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade. Na cidade, ele também autorizará licitação do serviço de sinalização de trânsito de Serra Preta e Tanquinho. Ainda em Feira, o governador entrega equipamentos pesados para consórcios multifinalitários e prefeituras, além de ambulâncias para municípios, na sede da Cerb.
Nesta quinta à tarde, novamente na capital baiana, Rui inaugura a nova sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu e vai ao Parque de Exposições entregar equipamentos para prefeituras.
A agenda se encerra nesta sexta-feira (6), às 9h, em Salvador, com a inauguração do novo Instituto Couto Maia (ICOM), quando também assina a ordem de serviço para a construção da UBS de Cajazeiras.
Por Roberto Viana