terça-feira 28 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Google e WhatsApp são notificados pelo MP-BA
terça-feira 19 de março de 2019 às 16:54h

Google e WhatsApp são notificados pelo MP-BA

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) notificou o Google e o WhatsApp para que removam das redes sociais conteúdos que exibam imagens da Boneca Momo. A informação foi divulgada no site do MP-BA.

De acordo com o órgão, foram enviadas notificações por meio das empresas sediadas no Brasil, para remoção do conteúdo por meio do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Nucciber).

Por conta da “fama” que a boneca ganhou, a personagem é utilizada por criminosos da internet para convencer crianças e jovens a aplicarem golpes, como roubos de dados e extorsão. É importante que os responsáveis fiquem atentos aos vídeos consumidos pelas crianças, pois muitos deles começam com o conteúdo infantil normal, mas depois inserem a figura da boneca.

“Houve ampla repercussão do vídeo e, como havia a possibilidade de repercussão na Bahia, foi instaurado o procedimento, para colheita de dados, provas, e a manifestação das empresas”, afirmou o promotor Moacir Nascimento, que coordena o Nucciber.

Até o momento, não há casos registrados na Bahia de crianças ou adolescentes que cometeram algum delito por conta do vídeo.

Veja também

Papa é acusado de fazer comentários homofóbicos em reunião a portas fechadas

O Papa Francisco teria dito aos bispos italianos para não permitir que homens gays treinassem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas