sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Gleisi Hoffman critica o PSB e Lula curte postagem
quinta-feira 13 de agosto de 2020 às 14:50h

Gleisi Hoffman critica o PSB e Lula curte postagem

POLÍTICA


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta quinta-feira (13) pelo Twitter, o PSB por, segundo ela, só defender união das esquerdas se for em torno do deputado João Campos, chamado à boca miúda de “príncipe herdeiro”.

A ironia decorre segundo o blog da Noelia Brito, do fato de sua família (Arraes/Campos) se agarrar com unhas e dentes ao poder, em Pernambuco, há mais de 20 anos e de todos os acordos nacionais e locais de seu Partido giraram em torno de fazê-lo prefeito do Recife, depois governador e depois presidente da República. O fato também gerou a alcunha de Capitania Hereditária para Pernambuco, onde quem não for das famílias Arraes/Campos ou destes não for vassalo, não tem direito de se aventurar na política, que aqui é patrimônio privado das chamadas famílias tradicionais.

A estocada de Gleisi no PSB e que ganhou uma “curtida” do próprio Lula, decorre do fato de que o PSB vem pressionando pelo apoio do PT a João Campos, em detrimento da candidatura própria petista, encabeçada por uma prima de João, a também deputada federal Marilia Arraes.

O curioso na reclamação de Gleisi contra o PSB é seu silêncio quanto a insistência de seus companheiros de Partido em Pernambuco, Humberto Costa, Dilson Peixoto e Oscar Barreto, apenas para citar alguns, que são mais defensores da candidatura de João Campos do que muito socialista. Gleisi também está caladinha sobre a ocupação de secretarias por seus “compas”, que já deram a ordem proibitória de qualquer crítica às gestões do PSB seja no Estado, seja na PCR. Como o PT pretende se dizer alternativa a um governo que ele mesmo integra e defende? Explica essa, presidente Gleisi!

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!